4 found
Order:
  1. Eduardo Abranches de Soveral e Miranda Barbosa.António José de Brito - 2009 - In Maria Celeste Natário, António Braz Teixeira & Renato Epifânio (eds.), Eduardo Abranches de Soveral: o pensador, o filósofo, o humanista. Sintra: Zéfiro Edições.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2. Para uma filosofia.António José de Brito - 1986 - [Lisboa]: Editorial Verbo.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  12
    Razão e dialéctica: estudos de filosofía e história da filosofia.António José de Brito - 1993 - Lisboa: Imprensa Nacional Casa da Moeda.
  4.  15
    A reacção contra o positivismo e o movimento da renascença portuguesa.Maria Celeste Natário, António José de Brito & Renato Epifânio (eds.) - 2008 - Sintra: Zéfiro Edições.
    A reacção anti-positivista, não assumindo a uniformidade ou quase uniformidade da concepção de que se dizia antagonista, não deixou de assumir posição destacada, estando na origem do renascimento especulativo no nosso país nas duas últimas centúrias Merece, assim, ser estudada seriamente O positivismo foi uma corrente filosófica nos finais do século XIX, de tal modo dominante que se tornou uma espécie de moda Penetrou, profundamente, nos es elecimentos de ensino, no jornalismo, na política, recebendo, em certos planos, uma aberta consagração (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark